O cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, estão na mira do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), após supostas irregularidades na vacinação do casal contra a Covid-19 na última quinta-feira (8) em um shopping de Fortaleza.
Segundo o órgão, o artista trocou propositalmente o local da vacinação para poder receber o imunizante da Janssen, que tem dose única. Já a influenciadora digital é acusada de furar a fila da vacinação, por não fazer parte do público-alvo.
A assessoria do cantor afirmou que Wesley estava agendado para tomar a vacina naquele dia e que Thyane, que foi como acompanhante, tomou a vacina da “sangria” (também conhecida como “xepa”), ou seja, a dose que sobrou no dia e que é aplicada para evitar descarte. De acordo com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, no entanto, a xepa tem como foco um grupo específico e ocorre após às 17h (o casal se vacinou no período da manhã).
O Ministério Público ainda informou que, “no momento oportuno”, os dois podem ser chamados para prestar informações sobre o caso.
“Devemos sim seguir os ritos e normas pertinentes a todo procedimento investigatório. Isso tudo vai depender do desenrolar das apurações. O MPCE informa que os fatos ainda serão apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Ao final, o MPCE decidirá se há elementos concretos para dar continuidade à investigação”, afirmou o órgão.
FONTE: FOFOCALIZANDO/ SBT
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290