Aos 50 anos, Wellington Camargo decidiu realizar uma cirurgia para correção de uma escoliose gravíssima, que é uma curvatura lateral da coluna vertebral. Na última quinta-feira (27) ele se internou na AACD, em São Paulo, e passou pelo procedimento no sábado, devendo ter alta finalmente no próximo fim de semana.
Contudo, o filho de Francisco pretende comprar um exoesqueleto para poder andar. Esse mecanismo é uma espécie de esqueleto de metal que reveste o corpo humano, capaz de devolver um pouco da mobilidade perdida por cadeirantes ou pessoas com outras comorbidades. Como resultado, Wellington pretende andar pelo menos oito horas por dia.
Desde que tinha dois anos de idade, Wellington convive com a doença, que causou a paraplegia e por conta da poliomielite, é cadeirante. A transmissão da doença é feita através de água e alimentos não tratados, além do contato com uma pessoa infectada. A infecção pode ocorrer sem que traga danos ao portador, entretanto, em quem a doença desenvolve, pode desenvolver a paralisia.
Pode se evitar a doença hoje em dia com vacina, que esta disponivel a partir dos dois meses de vida e, juntamente com isso, conta com reforço aos quatro e seis meses. Existe também como evitar a doença, que é ingestão de água com tratamento e saneamento básico, além dos cuidados básicos com a higiene diária.
O cantor Wellington Camargo ficou conhecido nacionalmente em 1999, quando foi vítima de um sequestro e ficou 94 dias em cativeiro. O caso aconteceu em Goiás e, além disso, teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores. Atualmente, o cantor vive com sua família em Goiás, onde mora com sua atual esposa e dois de seus quatro filhos. Por conta do sequestro, ele só sai nas ruas acompanhado por seguranças.
“Passei a andar com segurança armado e hoje moro em condomínio fechado. Ninguém sabe aonde eu moro, só família. Preservo meus filhos também. Não tem como esconder, mas procuro evitar pelo que aconteceu comigo. Sou uma pessoa que ama estar no meio do povo, mas tenho que me privar de algumas coisas por causa dessa experiência” revela Wellington em entrevista.
Além disso, o irmão de Zezé di Camargo e Luciano já foi deputado federal por Goiás entre 2002 e 2006. Wellington é cantor gospel e já cantou música secular, além de realizar palestras motivacionais em que reforçam que as limitações físicas podem ser vencidas.
“Nas palestras motivacionais tento mostrar que o que a gente quer a gente pode conseguir e que a deficiência física, seja ela qual for, não te impede de ter uma vida e de realizar os seus sonhos”, diz Wellington à revista Quem em abril de 2021.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290