OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O Supremo Tribunal Federal (STF) votou por 9 a 2 na última terça-feira (26) pela prisão de Robinho. O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo e cumpre pena desde março no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Votos dos ministros

A sessão terminou com 9 votos a 2, quatro dias após começar. Na última sexta-feira (22), Alexandre de Moraes votou junto do relator do caso, Luiz Fux, contra a soltura. Além disso, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, que já haviam votado em conjunto, formaram maioria.

Por outro lado, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram votos divergentes, a favor da soltura do ex-jogador.

Defesa de Robinho questionava legalidade da prisão

Os advogados do ex-jogador questionaram a legalidade da prisão. Isso porque o tribunal brasileiro ordenou que uma condenação por estupro cometida na Itália fosse executada no Brasil.

Além disso, os representantes do atleta também pediram que ele cumpra a pena em liberdade até que todos os recursos sejam encerrados.

Caso de estupro coletivo

O ex-jogador do Santos e do Brasil foi condenado em três instâncias na Itália por participar de um estupro de uma mulher albanesa em janeiro de 2013.

O caso foi aprovado pelo STJ em 2023, permitindo a execução da sentença no Brasil. Assim, Robinho continuará cumprindo pena no presídio de Tremembé.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00