As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana já deixaram 45 vítimas, sendo 44 óbitos em São Sebastião e um em Ubatuba. Ainda segundo os últimos dados do governo do estado, 1.730 estão desalojados e 766 continuam desabrigados.
O volume das chuvas que caíram entre sexta-feira (17) e sábado (18) no Litoral Norte de São Paulo foram as maiores registradas em 24 horas na história do país, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As buscas por desaparecidos, além dos trabalhos para a recuperação de vias e serviços permanecem nesta terça-feira (21).
Cerca de 60 toneladas de cestas básicas chegaram no Porto de Santos como doação às famílias atingidas pelos temporais.
O Ministério da Saúde também informou o envio de kits de medicamentos e insumos para cerca de 4,5 mil pessoas do litoral norte paulista.
Simone Tebet afirmou que as pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas vão ter prioridade no programa Minha Casa Minha Vida.
As obras de recuperação da via Mogi-Bertioga começaram nesta terça-feira (21) e vão custar cerca de R$ 9,4 milhões. A previsão do governo de São Paulo é de dois meses para a liberação parcial da rodovia que liga a Região Metropolitana com o Litoral.
A situação atual da pista é interdição nos dois sentidos, medida que está vigente desde o domingo devido aos estragos causados pela força da chuva.
Entre as principais reparações da estrada, estão a construção de um novo muro de arrimo de contenção, o reforço do muro de arrimo existente e a criação de um novo sistema de drenagem. O prazo para o término de todos os serviços é de seis meses.
O DER informa que caso precise se deslocar, o motorista deve utilizar as rodovias do Sistema Imigrantes/Anchieta (SP-160 e SP-150).
Em São Sebastião e Ilhabela, pontos mais críticos dos temporais, 40 caminhões-tanque da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam nesta terça-feira o abastecimento emergencial à população enquanto os sistemas ainda não estão normalizados.
Em Boiçucanga, técnicos trabalham para recuperar as instalações e restabelecer o sistema de produção. A produção de água em Maresias já foi retomada e mais de 8 mil imóveis já estão com o abastecimento em recuperação.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290