A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciaram um acordo para a realização de um amistoso em combate ao racismo, além de intensificar as relações entre as duas entidades.
“O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O duelo está marcado para março de 2024, primeira data Fifa do ano que vem, mas ainda sem dia, horário e local definido. A ação é motivada após os diversos casos discriminatórios direcionados ao jogador brasileiro Vini Jr durante a última temporada da La Liga.
Este será o décimo confronto entre as duas seleções, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu os espanhóis por 3 a 0. Dos nove duelos anteriores, o Canarinho venceu cinco, empatou dois e perdeu dois.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290