O governo federal anunciou transferências via PIX de R$ 5.100 para famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul, além de outras medidas para ajudar as vítimas gaúchas.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que o governo fará transações via PIX de 5 mil e 100 reais para famílias que perderam bens nas chuvas do Rio Grande do Sul. Segundo o ministério, a medida deve beneficiar 200 mil famílias, mas pode aumentar até o fim das chuvas.
Para receber o benefício, a pessoa deve morar em áreas alagadas, ou que tiveram algum dano em casa em decorrência das chuvas. Além disso, as pessoas que perderam acesso a serviços essenciais, como água e luz também têm direito. Assim, para receber, as famílias devem se cadastrar no aplicativo da Caixa e colocar seu endereço. Caso a localização tenha sido afetada pelas chuvas, o pagamento será liberado.
Além disso, o governo federal criou uma secretaria extraordinária para reconstrução do estado, comandada pelo ministro Paulo Pimenta. Ele será responsável por coordenar as ações federais no estado e o diálogo com os demais ministérios, governo gaúcho e prefeituras.
Um novo saque do FGTS foi liberado no valor de até R$ 6.220. Assim, a liberação vale para locais atingidos pelas enchentes, em situação de calamidade ou emergência.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290