O Ministério de Portos e Aeroportos está alertando para golpes usando o nome do programa Voa Brasil, que ainda não foi lançado oficialmente.
Segundo a pasta, nem o governo federal nem o ministério estão realizando cadastros ou solicitando valores para inclusão no programa.
O ministério informou que o Voa Brasil está na fase final e por isso ainda não existem regras definidas para participação no benefício.
Caso o cidadão receba ligação, correspondência, mensagem de texto no celular ou via redes sociais solicitando depósito em dinheiro para ser incluído no programa, a pasta sugere seja feita uma denuncia por meio dos canais de atendimento ao usuário.
Anunciado em março deste ano, o programa Voa Brasil estava previsto para começar em agosto.
Depois, o Ministério de Portos e Aeroportos comunicou o adiamento do programa para o fim de outubro, para atender um pedido do presidente Lula de ampliar o projeto e incluir outras vantagens voltadas ao turismo.
Agora, a pasta não informou uma outra data para o lançamento do Voa Brasil.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a iniciativa deve fornecer 1,5 milhão de passagens por ano em assentos inativos das viagens. O preço dos bilhetes será barateado e custará R$ 200.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290