A Livraria Cultura conseguiu, nesta quinta-feira (16), uma liminar que suspende o decreto de falência feito pela Justiça. A solicitação foi aceita para que se faça novamente uma análise das provas que basearam a sentença de fechamento da empresa, já que os efeitos da decisão seriam irreversíveis.
“Recebemos com muita alegria, no início dessa manhã, que a ação de falência foi suspensa. O momento agora é de focar nos projetos que estamos desempenhando em busca da recuperação e expansão da empresa”.
Ainda segundo comunicado, as operações das duas lojas físicas, localizadas no Conjunto Nacional, em São Paulo, e no Bourbon Shopping Contry, em Porto Alegre, estão operando normalmente.
A Livraria Cultura teve falência decretada há uma semana, na quinta-feira (09), após o juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho alegar o “descumprimento do plano de recuperação judicial”.
Em 2018, a Livraria Cultura declarou ter R$ 285,4 milhões em dívidas, mas, segundo a defesa, a companhia já pagou mais de R$ 12 milhões nos últimos quatro anos e que, assim, estaria em dia com os compromissos.
Contudo, de acordo com o magistrado, o novo plano de recuperação, firmado em 2021, não foi cumprido pela empresa.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290