Desde que deixou o SBT, no final de 2019, Larissa Manoela não fez grandes aparições na Globo, mesmo estando contratada protagonizar uma novela das 18h. No entanto, por conta da pandemia, que não permite novas gravações, a emissora suspendeu novas gravações. Por outro lado, a atriz manteve o vinculo com a Netflix e continua protagonizando filmes.
Modo Avião, primeiro filme da atriz no serviço, foi um sucesso e assistido por mais de 28 milhões de usuários ao redor do mundo. Além de contar com a participação de ninguém menos que Erasmo Carlos. Quando lançou o filme em 2019, Larissa já era conhecida do público infanto-juvenil, parte por ter protagonizado filmes para o cinema. Títulos como Fala Sério, Mãe (2017), ao lado de Ingrid Guimarães, mas muito mais por ter sido um dos principais nomes das novelas infantis e juvenis do SBT, como Cúmplices de um Resgate (2015).
Logo depois de assinar com a plataforma, Larissa surpreendeu novamente ao não renovar o contrato com o SBT. Bem como deixar o elenco de Poliana (2018), a atriz decidiu assinar um contrato fixo com a Globo.
Ela foi contratada com trabalho fechado, para protagonizar Além da Ilusão. Novela que marcaria a estreia de Alessandara Poggi como autora solo na faixa das 18h.
A produção estrearia no segundo semestre de 2020, cerca de um ano depois do anúncio da contratação da atriz, mas a pandemia suspendeu os trabalhos.
Segundo antecipou o site NaTelinha, não há data para que Larissa Manoela estreie na Globo. Já que o folhetim poderá cair na fila do horário, por se tratar de uma história de época e por dificultar os protocolos sanitários.
Enquanto fica encostada na Globo, sem praticamente aparecer em nenhum programa, Larissa Manoela vem surgindo como uma das grandes protagonistas da Netflix. Que por sinal. é a principal concorrente do Globoplay, streaming do Grupo Globo. Nesta semana foram anunciadas as novas produções da plataforma, que não tem previsão de lançar nenhuma série com data fixa para 2021 por conta da pandemia.
A artista ganhou protagonismo no evento da Netflix com jornalistas e até bastidores de seu próximo filme na plataforma foi exibido. Luli contará a história de uma estudante de medicina que, em um momento de trabalho, levará um choque e conseguirá ouvir o pensamento de todo mundo. A trama conta ainda com Sérgio Malheiros no elenco e já foi totalmente gravada, sendo lançada ainda este ano, mas sem data definida.
A expectativa da plataforma é de que Luli atinja números semelhantes ou ainda maiores que os de Modo Avião, já que neste momento o número de assinantes da Netflix no Brasil é ainda maior que era na ocasião. Além disso, segundo a própria plataforma, as produções brasileiras passaram a ganhar mais espaço no mercado global e poderá atingir telespectadores de outras partes do mundo.
É neste cenário que Larissa Manoela virou uma máquina de fazer dinheiro para a Netflix. Ao menos em 2021 este poderá ser o único trabalho inédito da artista em termos de dramaturgia, o que poderá fazer com que a multidão de fãs que ela tem corra para assistir ao projeto.
Atualmente Larissa conta com quase 38 milhões de seguidores no Instagram e é uma das personalidades brasileiras mais seguidas na plataforma, mesmo assim, a Globo optou por deixá-la de fora da programação enquanto não se pode gravar novela, ao mesmo tempo em que a Netflix aproveita para torná-la sua protagonista do ano.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290