O Superior Tribunal de Justiça anunciou que o julgamento do ex-jogador Robinho terá transmissão ao vivo. A sessão da Corte Especial do STJ está marcada para a próxima quarta-feira (20), a partir 14h, no canal do YouTube do Tribunal.
O ex-jogador foi condenado à nove anos de prisão por estupro na Itália. O julgamento de Robinho será formado pelos 15 ministros com mais tempo no STJ. A Itália pediu a homologação da pena, para que Robinho cumpra no Brasil, já que nesse caso, a legislação não permite que o brasileiro seja extraditado. Para que a sentença seja homologada, será necessário o voto da maioria simples, ou seja, o voto de oito ministros.
Depois dos advogados apresentarem as suas defesas, por pelo menos 15 minutos, os ministros irão votar. Pode ser que haja um pedido de vista, quando o julgamento é suspenso e retomado em outra data, em até 60 dias corridos, e prorrogável para mais 30 dias.
Robinho foi condenado pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo em 2013. Nove anos depois ele foi condenado mas não foi preso porque estava no Brasil. O Brasil não extradita seus cidadãos em alguns casos, e por isso, os italianos alteraram o pedido, passando a solicitar que a pena seja então cumprida no país do jogador. Mas para que isso aconteça, é preciso que o STJ valide a sentença.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290