OUÇA AQUI

VOCÊ ESTÁ EM...

São Paulo | MASSA FM 92.9

ESCOLHA SUA PRAÇA


O governo federal deve estudar o setor aéreo brasileiro em razão dos altos preços cobrados pelas passagens. A declaração foi feita nesta quinta-feira (3) pelo presidente Lula em entrevista a rede de rádios da Amazônia.

“Muitas vezes, é mais barato viajar de Brasília a Miami ou de São Paulo a Miami do que viajar de um estado brasileiro para outro Estado”, declarou Lula.

Os estudos serão coordenados pelo Ministério de Portos e Aeroportos, que ficou de conversar com a Agência Nacional de Aviação (Anac).

Lula argumentou que as empresas, normalmente, atribuem o preço do querosene pelo alto valor das passagens aéreas. “No governo anterior, aumentou 21%, mas no nosso governo, já caiu 32%”, comentou.

Programa Voa Brasil deve começar em agosto

Anunciado em março deste ano, o programa Voa Brasil, que prevê passagens aéreas custando R$ 200 está previsto para começar em agosto.

Segundo o ministro da pasta, Márcio França, a iniciativa deve fornecer 1,5 milhão de passagens por ano em assentos inativos das viagens:

“O que estamos buscando é comprar a ociosidade dos espaços. As companhias brasileiras chegam na faixa de 30 milhões de passageiros, cada uma delas, operando com 78% a 80% de vagas ocupadas. Outras 20% saem vazias. Eu quero essas vagas para as pessoas que não voam”, disse o ministro.

A medida não será um subsídio do governo federal, mas um acordo entre agências de viagens e bancos do país que vão intermediar essa possibilidade.

RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290

você está ouvindo:

Massa FM 92.9 - ao vivo

00:00
00:00