O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (3) o Radar Anticorrupção, iniciativa que prevê medidas de prevenção, identificação e combate à irregularidades e atos ilegais em todas as esferas da administração estadual. O plano foi apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e será de responsabilidade do Controlador Geral do Estado, Wagner Rosário.
O plano conta com 83 ações que serão implantadas entre 2023 e 2026, onde os cidadãos terão acesso para saber tudo o que está sendo feito em São Paulo.
Na prática, as medidas vão tratar de problemas recorrentes na administração pública, como nepotismo, conflitos de interesse e evolução patrimonial indevida de servidores públicos, além de outras ações de transparência na área de licitações públicas.
Um comitê será criado para elaborar novas políticas públicas contra a corrupção. A curto prazo, o governo pretende lançar campanhas de conscientização dirigidas ao próprio funcionalismo estadual.
Outra ação prevista pelo Radar Anticorrupção é o aprimoramento de canais de denúncia e reestruturação das ouvidorias de todos os órgãos estaduais.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290