O hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que o apresentador Fausto Silva foi operado. O coração para o transplante chegou no domingo (27).
Ele deu entrada no hospital em 5 de agosto, para tratamento de insuficiência cardíaca.
Segundo a unidade, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou sobre o órgão, sendo iniciada, em seguida, a “avaliação sobre a compatibilidade, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.
A cirurgia aconteceu no início da tarde de domingo e durou cerca de 2h30. Agora, Faustão permanecerá na UTI para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.
Faustão ocupada o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
O paciente que ocupava a primeira posição decidiu pela recusa do órgão em razão de motivos de compatibilidade. Dessa forma, a oferta seguiu para a colocação seguinte, onde o apresentador se encontrava.
Para transplantes de coração, a ordem de prioridade da fila de espera é definida com base na gravidade do quadro do paciente. Além disso, é verificado o tipo sanguíneo, já que uma pessoa só pode receber um órgão de um doador que tenha o mesmo tipo sanguíneo que ele.
No caso do apresentador, Faustão tem tipo sanguíneo B, segundo a Central. O tempo de espera por um transplante de coração, para potenciais receptores desse grupo é de 1 a 3 meses.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290