A partir desta quarta-feira (10), 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passam a ser distribuídos de forma gratuita. De acordo com o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas. Além disso, a expectativa é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas.
Os beneficiários poderão economizar até R$ 400 por ano. Esses medicamentos que se tornaram gratuitos já estavam no programa, mas os usuários tinham de pagar uma porcentagem do valor deles. Assim, agora 39 dos 41 itens distribuídos pelo Farmácia Popular são totalmente de graça para a população.
Colesterol alto
Doença de Parkinson
Glaucoma
Rinite
Assim, a lista completa com os remédios pode ser acessada aqui
O paciente que precisa de medicamentos tem de ir a um estabelecimento credenciado. São farmácias e drogarias que exibem o selo “Aqui tem Farmácia Popular”. Assim, o cidadão precisa apresentar o documento oficial de identidade com foto e número do CPF. Além disso, a receita médica precisa estar dentro do prazo de validade, emitida por médico do SUS ou particular.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290