Assim como Faroeste Caboclo, a música que retrata a vida de Eduardo e Mônica ganha um filme depois de 36 anos de seu lançamento. Dirigido por René Sampaio, o mesmo diretor que conta a história de João de Santo Cristo nos cinemas, promete, então, ser muito mais que um clipe da música. Contudo, o roteiro do filme é uma mistura da composição de Renato Russo e da história de Fernando Coimbra e Leonice de Araújo Coimbra, inspirações do compositor.
Ainda mais quando descobrimos que Renato Russo era amigo dos dois, e se conheceram na Universidade de Brasília, justo no começo do relacionamento de Fernando e Leonice. Nesse sentido, Leonice admitiu em entrevista à revista “Flashback” em 2004, que foi realmente a inspiração da música “Eduardo e Mônica”.
“Talvez o que ele [Renato Russo] quisesse mostrar é que duas pessoas podem se encontrar, se casar e ser felizes juntas, mesmo que venham de realidades diferentes”. Contou Leonice. Além disso, o amor prevaleceu e o casal está junto há 42 anos e vivem atualmente no México, onde Fernando atua como embaixador.
Estrelado por Alice Braga, fazendo o papel de Mônica, e Gabriel Leone, interpretando Eduardo, o filme estreou nesta quarta-feira (20). Atores disseram em divulgação que o filme é lançado em um momento em que o país precisa falar de amor e aceitação do outro.
“É a essência da música. Ela fala de um amor que é real, palpável. Não é um conto de fadas, as pessoas se identificam”, diz Leone. “Hoje em dia, infelizmente, principalmente na política, mas em geral também, muita gente não respeita as escolhas do outro. A gente vive um momento de muita agressividade, muito ódio, muito por conta das redes sociais”, conclui o ator.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290