Após 14 meses preso em Barcelona, na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25). O jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, e foi liberado do presídio de Brians 2 acompanhado de sua advogada.
Na última terça (19), a defesa do jogador fez um pedido de liberdade condicional com o pagamento de 50 mil euros, mas a Justiça respondeu no dia seguinte com uma fiança majorada em 1 milhão de euros, além do cumprimento de medidas restritivas.
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. O Tribunal de Barcelona aceitou o pedido da defesa para que o ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final. Acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo, Daniel Alves saiu nesta manhã da prisão.
Segundo o jornal La Vanguardia, a defesa do jogador conseguiu a quantia por meio de empréstimos não bancários. Nesse sentido, a advogada dele usou como garantia os seis milhões e 800 mil euros que o jogador tem a receber do Fisco espanhol para pagar a fiança.
Ainda assim, o ex-jogador tem algumas condições para aguardar em liberdade a decisão final.
São elas:
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290