O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, que esteve à frente de grandes produções do cinema nacional, como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga: de pai para filho”, morreu neste sábado (14), em Limoeiro, no interior de Pernambuco, vítima infarto. Ele estava trabalhando na filmagem de “Dona Vitória”, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro.
Pelas redes sociais, amigos e companheiros do meio artístico lamentaram o falecimento repentino de Breno. A veterana Zezé Motta se despediu do amigo lamentando a brevidade da vida.
“Essa vida? Sempre confirmando que é mesmo um sopro. É muito triste receber a notícia da partida do Breno Silveira, um incrível diretor e cineasta que tive o privilégio de trabalhar. Aos 58 anos ele nos deixa, e deixa também trabalhos brilhantes no cinema brasileiro”, escreveu no Twitter.
O eterno Casseta & Planeta, Helio de La Peña pediu forças à família nesse momento difícil e ressaltou o senso criativo de um dos maiores diretores da história do cinema.
“Triste com a partida de Breno Silveira. Um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro. Muito novo pra nos deixar cheio de planos na cabeça. Beijos na família e nos amigos”, disse.
Breno Silveira atuou como diretor de fotografia em outro clássico das películas, “Eu Tu Eles”, estrelado por Regina Casé, que traz na trilha sonora o hit “Esperando na Janela”, com Gilberto Gil.
FONTE: FOFOCALIZANDO/ SBT
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290