Neste último sábado (30), o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Assim, Botafogo conquistou o campeonato continental pela primeira vez na história.
A equipe de Artur Jorge disputou todo o jogo sem um jogador, com Gregory expulso apenas aos 29 segundos de jogo. Mesmo assim, o Fogão jogou bem no primeiro tempo e conseguiu uma vantagem de dois gols de Luiz Henrique e Alex Telles, cobrando pênalti.
No entanto, na volta do intervalo, o Galo reduziu a diferença de bola com bela cabeçada de Vargas, obrigando o Botafogo a aguentar a pressão. Por fim, Júnior Santos fez o terceiro gol final para soltar o grito de campeão da torcida.
Assim, com o título, o Glorioso se classifica para a recém-criada Copa Intercontinental da FIFA, em dezembro, e terá a chance de enfrentar o Real Madrid, no Qatar.
Além disso, o Fogão ainda tem uma chance enorme de conquistar o título do Brasileirão nos próximos dias.
Isso porque a equipe alvinegra é a atual líder da competição, com 73 pontos, seguida pelo Palmeiras, com 70. Faltam dois jogos para o fim da competição.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290