A Caixa Econômica Federal inicia os pagamentos de julho do Bolsa Família nesta quinta-feira (18). Assim, os primeiros a receber serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Para a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes de maio, o pagamento do Bolsa Família também acontece nesta quinta-feira, mas, neste caso, independente do final do NIS.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o benefício será pago durante os últimos 10 dias úteis de cada mês. O valor mínimo da parcela de julho do Bolsa Família é de R$ 600.
A principal regra para receber o benefício é ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa. Além disso, os beneficiários também precisam arcar com contrapartidas, como manter crianças e adolescentes na escola, fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes), bem como manter as carteiras de vacinação atualizadas. Assim, o cidadão pode se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico) e aguardar uma análise de enquadramento.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290