A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta sexta-feira (18) a parcela de outubro do Bolsa Família.
O calendário de pagamento começa para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o benefício será pago durante os últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada, exceto dezembro, quando o calendário é antecipado.
Além disso, os moradores de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal também terão pagamento antecipado. Assim, para essas pessoas, o pagamento será realizado de forma unificada, no primeiro dia do repasse, independentemente do número final do NIS.
O valor mínimo do benefício é de R$ 600.
A principal regra para receber o benefício é ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa.
Além disso, os beneficiários precisam arcar com contrapartidas. Assim como manter crianças e adolescentes na escola, fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes) e manter as carteiras de vacinação atualizadas.
Na última quinta-feira (17), o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que está sendo implementado o bloqueio do uso do cartão do Bolsa Família para o pagamento de apostas esportivas, as bets.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290