Beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito à 40 medicamentos por meio do programa Farmácia Popular, retomada nesta quarta-feira (7) pelo governo federal.
Entre os remédios inclusos na gratuidade, estão quatro contraceptivos, dois tratamentos para a doença de Parkinson, medicamentos para o controle da rinite, fraldas geriátricas e vários outros.
Os medicamentos que já eram distribuídos gratuitamente não sofreram alterações e seguem sem custo para os beneficiários, como medicações para asma, diabetes e hipertensão.
Segundo o governo, quem recebe o Bolsa Família não precisará fazer um novo cadastro para conseguir retirar os remédios, já que essa identificação do beneficiário será feita pelo próprio sistema do Farmácia Popular.
Após oito anos sem novas farmácias credenciadas, o Ministério da Saúde anunciou retomar novas habilitações, priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao Mais Médicos.
Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas no Norte e Nordeste.
Com isso, a pasta estima que até o final de 2023 o Farmácia Popular passe a ter unidades em 5.207 municípios brasileiros, equivalente a 93% do território nacional.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290