A Arena MRV foi fechada temporariamente. Isso acontece depois que o Atlético-MG recebeu sanção provisória do Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no último domingo (10), contra o Flamengo.
Portanto, o Galo precisará jogar com portões fechados em outro estádio. Além disso, o clube tem dois dias para responder à decisão.
Além disso, a medida vale até que o Atlético-MG demonstre que estão em vigor medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada no estádio.
O clube ainda será julgado e poderá ser multado em R$ 200 mil.
A decisão foi tomada com base em uma grande quantidade de material. Entre eles, vídeos de tentativas de invasão do campo e lançamento de objetos como bombas nos jogadores.
Inclusive, um fotógrafo chegou a ficar ferido com uma das bombas arremessadas.
Asim, o STJD decidirá contra o Atlético-MG nos termos dos artigos 211 e 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 no último domingo (10). O jogo aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim, Flamengo conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez.
Apesar de precisar de pelo menos dois gols para vencer, o Galo não conseguiu encontrar o ritmo durante a final.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290