A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos da marca Fugini produzidos na unidade de Monte Alto, no interior de São Paulo.
Entre os produtos da empresa, estão molhos de tomate, maioneses, mostarda, ketchup e batata palha.
A decisão foi tomada após inspeção identificar falhas de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene e ao controle de qualidade.
“(A resolução) determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354”, informa a Anvisa.
No posicionamento divulgado nesta quinta-feira (30), a empresa Fugini admitiu que trabalhava com ingredientes vencidos, mas ressaltou que a porcentagem desses materiais era pequena.
“Esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, declarou a marca.
A Anvisa determinou a não utilização dos produtos por consumidores e estabelecimentos.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290