As crianças e seus pais já podem ficar mais aliviadas com a previsão de vacinação. Na madrugada de quinta-feira (13), chegou ao Brasil as primeiras doses para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.
A princípio, o planejamento era da distribuição das doses durante esta madrugada. Entretanto, o Ministério da Saúde só liberou as doses para a Latam, empresa que fará parte das entregas, no início da manhã.
Com isso, caberá agora aos estados e municípios decidirem o cronograma de aplicação. Em São Paulo, por exemplo, a vacinação para o público geral deve começar na próxima segunda (17).
Como resultado do pedido de aprovação, a Anvisa aprovou em 16 de dezembro a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer.
No entanto, em 5 de janeiro o governo federal divulgou as regras para a vacinação dessa faixa etária. Dessa forma, será atendida as crianças em ordem decrescente de idade, com prioridade para as que tiverem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas. Conforme determinado, não haverá necessidade de autorização por escrito, desde que o pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação, com intervalo de oito semanas.
Créditos: Health photo created by freepik – www.freepik.comRGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290