O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo de pagode Molejo, morreu nesta sexta-feira (26). O cantor era diagnosticado há 1 ano e meio com câncer na região inguinal.
O perfil oficial do grupo Molejo anunciou através do Instagram a morte do cantor: “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada.
O cantor revelou que foi diagnosticado com câncer, sem dizer a região atingida, em outubro de 2022. 2 meses depois, Anderson disse que estava curado, mas o câncer voltou. Ele teve uma série de internações, em quarto e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por meses.
Antes do sucesso do Molejo, Anderson já tinha grandes conquistas no meio musical. Aos 13 anos de idade, ele participou do Especial de Roberto Carlos e fez um verso para o Rei. Depois, fundou o grupo carioca de pagode com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. O Molejo teve grandes hits de sucesso e, apesar de estarem sem lançar novos álbuns há 8 anos, o grupo seguia se apresentando nos palcos. Anderson participou da agenda do grupo mesmo durante o tratamento contra a doença.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290