A Prefeitura lançou nesta terça-feira (10) o serviço 156 pelo Whatsapp para agilizar o atendimento à população.
Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja abaixo).
“As tecnologias permitem hoje que as gestões públicas tenham um entendimento muito mais abrangente e preciso dos problemas urbanos e prestem aos cidadãos serviços cada vez melhores e com mais rapidez, especificamente para o 156, que é um canal fundamental para os munícipes”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.
Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
Nesta primeira fase, estarão disponíveis 11 serviços fixos considerados essenciais e um irá variar de acordo com o calendário da cidade e do cronograma da Prefeitura, como o “Baixas Temperaturas”, no inverno, e o de “Altas Temperaturas”, no verão. A expectativa é de incluir ao menos duas novas opções a cada mês.
Entre os serviços já disponíveis no chatbot, estão:
● Tapa-Buraco
● Baixas Temperaturas – Solicitar atendimento social
● Adotar cães e gatos
● Denunciar violência contra mulher
● Denunciar racismo
● Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção
● Entulho e grandes objetos em via pública – Solicitar remoção
● Solicitar remoção de veículos/carcaça abandonado na via pública
● Solicitar limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita
● Foco de dengue – Solicitar vistoria de local com água parada
● Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290