Foi adiado o depoimento da deputada Carla Zambelli à Polícia Federal, previsto para acontecer nesta segunda-feira (7). Agora, uma nova data deve ser divulgada.
Zambelli é investigada de ter contratado o hacker Walter Delgatti, conhecido por ter vazado mensagens na operação Lava Jato, para invadir e inserir dados no Conselho Nacional da Justiça (CNJ), incluindo um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No ofício, ainda havia a mensagem “faz o L”.
Segundo a defesa da deputada, ela irá depor apenas quando tiver acesso ao inquérito da investigação sobre o caso.
Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (2), a deputada federal negou que tenha feito pagamentos para Delgatti invadir endereços federais digitais. Segundo Zambelli, ela pagou para que o hacker melhorasse o site dela:
“Os pagamentos que houve foram sempre relacionados ao site, para ele fazer melhorias no site, fazer firewall no site e ligar as minhas redes sociais ao site, que ele próprio disse que não conseguiu realizar essa tarefa. Inclusive, deveria ter tido até a devolução [do dinheiro]”, disse.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290