Morreu nesta segunda-feira (10) a torcedora do Palmeiras ferida por uma garrafa durante uma confusão antes do jogo entre o clube paulista e o Flamengo, no último sábado (8). A confirmação da morte foi divulgada pelas redes sociais de familiares da jovem.
Gabriela Anelli, de 23 anos, chegou a sofrer duas paradas cardíacas e estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo. Ela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro enquanto estava na fila para entrar no Allianz Parque.
Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a confusão começou quando palmeirenses avistaram torcedores do Flamengo próximos à bilheteria do portão “A”, que fica próxima à Rua Caraíbas.
“Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los. Uma patrulha policial que estava próxima interveio para reestabelecer a ordem, no entanto, diversas pessoas agrediram a equipe, arremessando garrafas. Foi solicitado reforço e iniciada ação para controlar a situação”, informou em nota.
Ainda segundo a SSP, o autor foi preso em flagrante.
Pelas redes sociais, o Palmeiras lamentou a morte da torcedora.
“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro.”
O Flamengo também publicou uma nota sobre o ocorrido, se posicionando a favor da punição ao autor do crime.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli. Em uma ocasião que deveria ser de disputa meramente esportiva, uma jovem perdeu a vida de forma bárbara, o que é injustificável e merece ser punido com rigor. É muito importante que tudo seja devidamente esclarecido e que os responsáveis efetivos pelo crime sejam responsabilizados. O CRF manifesta solidariedade à família”.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290