Os passageiros que utilizam linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, vão poder passar a catraca dos coletivos por meio de pagamento por aproximação.
Serão aceitos cartões de crédito ou débito, além de celulares e relógios smartwatches como meio de pagamento da passagem através da aproximação no validador instalado no veículo. Os ônibus beneficiados com a tecnologia vão receber adesivos sinalizando a possibilidade desse tipo de pagamento.
Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Marcos Antonio Assalve, a novidade irá facilitar o dia a dia da população.
“O recurso de pagamento por aproximação no transporte público de São Paulo é uma inovação na mobilidade que se adequa aos dias atuais e possibilita maior praticidade e agilidade à viagem dos passageiros, melhorando o fluxo na hora do embarque”, afirmou.
A modalidade de pagamento por aproximação, também conhecido como EMV, já está disponível, no formato piloto, em 1.022 ônibus das operadoras Next Mobilidade, Viação Miracatiba e Viação Raposo Tavares. Para a EMTU, a previsão é que a tecnologia esteja disponível em mais de 4 mil ônibus na primeira quinzena de julho.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290