O programa para baratear carros populares foi reformulado e irá priorizar veículos coletivos, como os ônibus, e de carga, como os caminhões.
A mudança foi declarada hoje (5) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também adiantou que os carros também serão contemplados no programa.
Inicialmente, o governo anunciou, no Dia da Indústria, a redução de impostos como plano para baixar em até 10,96% o preço final dos carros populares à população. A proposta valeria para carros avaliados em até R$ 120 mil.
Agora, a nova proposta deve voltar atrás na isenção e substituí-la por uma concessão de créditos tributários. Outras ações do programa devem ser anunciadas ainda nesta semana.
Ao chegar no Ministério da Fazenda, em Brasília, Fernando Haddad ainda comentou sobre os outros programas que estão em andamento na pasta.
“São duas pautas: o estímulo a caminhões, ônibus, prioritariamente, e a questão do Desenrola eu também vou despachar com ele”, disse o ministro sobre a reunião que tem agendada com Lula no Palácio do Planalto nesta manhã.
Sobre a taxação de compras feitas no exterior via comércio eletrônico, Haddad afirmou que a proposta não sairá nesta semana.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290