Mais de trinta mil quilos de alimentos foram apreendidos pelo Ministério de Agricultura na operação que tem como objetivo fiscalizar e combater fraudes em produtos.
A força tarefa foi realizada na semana passada no estado de São Paulo e Distrito Federal para identificar possíveis irregularidades em alimentos como café, azeite de oliva, arroz, feijão, frutas e legumes.
Em São Paulo, a operação apreendeu 7.799 quilos de feijão, 14.565 quilos de arroz e 8.950 litros de azeite fraudado na indústria embaladora. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) também foi alvo da fiscalização nas questões de rastreabilidade e resíduos de agrotóxicos em frutas e vegetas frescos comercializados.
Uma fábrica de óleos foi interditada pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, em uma operação conjunta com o Mapa, realizada na quinta-feira (25). De acordo com a pasta, havia irregularidades na rotulagem e ausência de rastreabilidade em tanques com matéria-prima supostamente indicada como azeite pela empresa.
No Distrito Federal, a ação focou no combate a fraudes no café torrado, onde foram retirados do mercado 2.093 pacotes de 500 gramas que apresentavam indícios de conter matérias estranhas e impurezas acima do permitido.
Os nomes das empresas inspecionadas na operação não foram divulgados em razão do caso ocorrer em processo administrativo. O Ministério da Agricultura informou que vai continuar realizando fiscalizações e ações de combate a fraudes em todo o país, para garantir a integridade dos produtos alimentícios à população.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290