Antes de mais nada, Rodrigo já pode ser considerado o que mais jogou nesta edição do BBB 22. No entanto, exagerou na dose e não agradou quem estava aqui do lado de fora da casa. Tadeu Schmidt fez um discurso em que comenta as pistas que leva pra dentro da casa e, dessa forma, fez algo inusitado.
O apresentador fez parte do discurso em linguagem de sinais (LIBRAS). Em outras palavras, fez com que Jessi, que é intérprete da linguagem, imaginasse que ela fosse a eliminada. Entretanto, o recado era pra Rodrigo, que “não pegou o sinal”, como o próprio Tadeu referenciou no discurso. Ao passo que brother foi eliminado com 48,45% dos votos.
“Não tem como não pensar: ‘O que que eu fiz de errado nessas duas semanas? O que que eu deixei de fazer?’. Esse jogo é tão difícil que, além de acertar na escolha dos seus atos, tem que acertar precisamente a dose. Se exagerar, as pessoas aqui foram podem não gostar. Se for pouco demais, as pessoas aqui fora também não gostam. Provavelmente, você só vai entender onde errou, quando já estiver aqui fora. Pra quem fica, pra todos que ficam. Eu adianto uma coisa: há sinais disponíveis.” Disse o apresentador.
“As pessoas próximas aí dentro sem querer dão sinais. Eu mesmo acabo passando sinais pra vocês. Quem souber, captar vai entender tudo o que está acontecendo. E já que eu estou falando de sinais, minha penúltima frase será em sinais. Já minha última frase, eu preciso falar em voz alta: quem sai da casa hoje, é você que não pegou os sinais. Quem sai é você, Rodrigo.” Disse Tadeu em parte de seu discurso.
Nesse sentido, muitos elogiaram a atitude de Tadeu, que ganhou destaque nesta eliminação inclusiva.
Rodrigo se despediu da casa dizendo que amou conhecer os brothers nesse meio tempo e ainda ganhou um carinho dos colegas que cantaram pra ele. Por outro lado, Jessilane teve 25,54% dos votos, enquanto Natalia 26,1%.
RGM Administração de Valores LTDA – 35.287.923/0001-50
Avenida Paulista, 807 – 18º Andar
Cep: 01311-915
São Paulo-SP
[email protected]
WhatsApp Massa FM Ouvinte: 11 3509-9290